Especialidades

Fisioterapia Convencional

o Instituto Allevo usamos a Fisioterapia Convencional, com as técnicas que utilizam recursos físicos e naturais, de ação isolada ou conjunta em eletroterapia, crioterapia, termoterapia, terapia manual e cinesioterapia. Esses movimentos ajudam a tratar alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas.

Fisioterapia Esportiva

Nós utilizamos a Fisioterapia Esportiva para ajudar os atletas não só a prevenir mas também auxilia a tratar lesões relacionadas com o volume intenso de treinos e movimentos repetidos melhorando a performance dentro de cada modalidade.

Ozonioterapia

Sabe aquela dorzinha chata que te incomoda e não deixa você fazer os exercícios que gosta ?
Essa pequena molécula de 3 átomos de oxigênio, tem revelado propriedades que podem ser aplicadas em diversos tratamentos.
OZONIOTERAPIA PODE TE AJUDAR A ALIVIAR A DOR E TRATÁ-LA ATÉ VOCÊ NÃO SENTIR MAIS NADA!
Com aplicações locais nas articulações, a Ozonioterapia ajuda no tratamento de DORES, LESÕES MUSCULO- ESQUELÉTICAS EM GERAL e faz uma mediação das inflamações, melhorando a circulação dos tecidos!
Ou seja: EDEMA, INCHAÇO, DOR.
O ozônio é encontrado na natureza e é o segundo oxidante mais poderoso de forma natural do planeta terra.
Está presente em nosso organismo e é responsável pela liberação de anticorpos para combate à doenças.
Isso torna o ozônio um elemento super potente no combate de qualquer bactéria, inflamações e até fungos.
O ozônio não é uma criação de laboratório ou uma invenção de cientistas, o ozônio é natureza e pode fornecer qualidade de vida sem prejudicar o meio ambiente.

Massagem Relaxante

Há mais de 40 anos introduzida no Brasil, a acupuntura é considerada como terapia complementar, e desde 1995 é também reconhecida como especialidade médica.⠀

A massagem relaxante ajuda a acalmar o corpo e a mente pois beneficia a flexibilidade, aumenta a circulação, alivia a tensão, dores musculares e de cabeça e no ponto de vista psicológico aumenta a sensação de bem-estar, controla o estresse e diminui a ansiedade.

A massagem relaxante é indicada para pessoas que sofrem de estresse, fadiga, mau-jeito em qualquer parte do corpo, contraturas musculares, cansaço e dores no corpo.

Liberação Miofascial

A Liberação Miofascial consiste em um método de aplicação de pressão em alguns pontos do corpo, utilizada na Grécia Antiga, como forma de recuperar a condição muscular dos atletas olímpicos, a Liberação Miofascial ganhou reconhecimento devido ao poder de preparar os músculos para as atividades físicas.

Nós usamos essa técnica nos nossos pacientes buscando uma maior liberdade entre o músculo e a fáscia, assim essa lâmina de tecido que fica entre o músculo e a pele desliza mais facilmente durante os exercícios e assim alivia tensão, evita dores, lesões e facilita os movimentos de atletas amadores ou profissionais.
(mio = músculo; fáscia = tecido conectivo. por isso, miofascial).

Magnetoterapia

É um tratamento natural que utiliza imãs e seus campos magnéticos para aumentar o movimento de algumas células e substâncias corporais, diminuindo dores, aumentando a regeneração celular e reduzindo inflamações.
•O aparelho tem as programações específicas com quantidade de potência ideal para a finalidade desejada, e as sessões duram em média de 30 a 50 minutos.
•Estudos e experiências pessoais, indicam:
•Aumento da circulação sanguínea, pois o campo magnético consegue diminuir a contração dos vasos sanguíneos;
•Alívio rápido da dor, estimula a produção de endorfinas, e distribui rapidamente oxigênio para áreas tensas;
•Diminuição da inflamação, devido ao aumento da circulação e redução do pH do sangue;
•Aumento da regeneração de células, pelo estímulo celular;
•Prevenção do envelhecimento precoce e surgimento de doenças, pois elimina toxinas.
•Está terapia maravilhosa, pode ser utilizada sem moderação!
•Nós fisioterapeutas usamos para ajudar no tratamento de fraturas, osteoporose, lesões nos nervos, inflamações, degenerações, diminuição de dor e muito mais!
•Devido ao efeito de regeneração celular, pode ser indicada no processo de cicatrização de feridas difíceis, como escaras e pós operatórios.
•Esse tratamento com campos magnéticos remonta há séculos. Os primeiros documentos que falam da utilização de ímanes como terapia terapêutica datam do ano 2.500 a.C. na China.
•É já no século XX a magnetoterapia conseguiu mostrar a sua eficácia graças à chegada dos microprocessadores e da investigação espacial.

Drenagem

O que é a Drenagem Terapêutica?
A drenagem terapêutica é o estilo de massagem corporal feita com auxílio das mãos do fisioterapeuta que facilita na eliminação do excesso de líquidos, toxinas e edemas presentes em nosso organismo, elementos que podem comprometer o bom funcionamento da nossa circulação sanguínea, gerar aumento de peso, ampliar o acúmulo de desordens energéticas, metabólicas, dores e tensões musculares constantes.

Sua principal função é remover os líquidos presentes entre células e resíduos metabólicos.

A partir do momento em que eles são retirados dos locais afetados, as substâncias são direcionadas para o sangue, via circulação.

A drenagem terapêutica é ideal para os tecidos musculares e fortalece o sistema imunológico.

Tem poder tranquilizante e de relaxamento, além de melhorar a ação anti-inflamatória do corpo.

Quiro

A Quiropraxia surgiu nos Estados Unidos em 1895, criada pelo canadense Daniel David Palmer, um entusiasta da medicina alternativa. Sendo uma profissão secular, o método vem se desenvolvendo ao longo dos anos, é praticado em vários países e reconhecido pela Organização Mundial de Saúde.

O que é Quiropraxia?
O termo Quiropraxia deriva de duas raízes gregas: “Quiro” (mãos) e “Praxis” (praticar), ou seja, “praticar com as mãos”.

A técnica lida com o diagnóstico, o tratamento e a prevenção de problemas no sistema neuro-músculo-esquelético, bem como seus efeitos na saúde em geral.

O fisioterapeuta quiropraxista Dr. Atef Yassin, do Instituto Allevo, explica que a técnica permite que sejam feitas correções posturais, alongamento da muslatura. Não pense que apenas uma sessão de Quiropraxia/ Fisioterapia irá resolver o problema de vez, a solução vai além e exige, em muitos casos, mudança de hábito e consciência corporal.
•Observar o jeito que se senta na cadeira, que se deita no sofá e a postura que se mantém para dirigir e até mesmo nos momentos de lazer são coisas extremamente importantes.
•Uma má postura pode atrapalhar os níveis de energia, concentração e rendimento de uma pessoa e também fazer com que os músculos entrem em fadiga. Além do impacto estético, a má postura pode causar flacidez abdominal porque acaba projetando a barriga para frente.
•A primeira coisa que a gente pede é que a pessoa não fique muito tempo em uma mesma postura.
•É preciso reforçar as estruturas para que elas suportem mais tempo nas condições que a vida moderna exige.
•O que a gente recomenda é o exercício físico, porque é uma das poucas coisas comprovadas que em longo prazo servem para prevenir dores nas costas.
•Qualquer atividade vale até mesmo uma simples caminhada.